Telefone

(+351) 961 951 167

Faça da nossa a sua aldeia

Faça da nossa a sua aldeia

O Sabugueiro é uma pequena aldeia turística, a 1.100 metros de altitude, localizada a meio caminho entre Seia e o ponto mais alto da Serra da Estrela, sendo conhecida como a aldeia mais alta de Portugal .

Nos fins do século XIX, no início das excursões cientificamente organizadas, o Sabugueiro tornou-se ponto de passagem, mercê da sua localização.

Outrora aldeia de pastores, o Sabugueiro é conhecida pelos seus recursos naturais, onde pontuam as quedas de água, de que é referência deslumbrante a cascata da Fervença, que se despenha na Ribeira do Covão do Urso.

Povoação situada nos vales inferiores da serra, dali se vê ao redor os montes abruptos e vistas panorâmicas de vegetação única, convidativas a longas caminhadas e apetecíveis descobertas na natureza.

Percorrendo a aldeia, o visitante pode entrar no espaço museológico junto ao forno comunitário, ver os moinhos de água, entrar na Igreja Matriz e num dos vários restaurantes locais, pode apreciar os melhores sabores da gastronomia regional.

A região e a Serra

Comments are closed.

UA-77186539-1